sábado, 22 de janeiro de 2011

2 POR QUE OS HOMENS PREFEREM AS MULHERES PODEROSAS

  DECIFRANDO O CÓDIGO: O QUE TODA MULHER BOAZINHA PRECISA SABER

  "Felicidade? Um bom charuto, uma boa comida e uma boa mulher - ou uma mulher ruim. Depende da quantidade de felicidade com que você consegue lidar." - GEORGE BURNS

  A EXCITAÇÃO DA CONQUISTA



  As mulheres precisam entender que os homens amam a "excitação da conquista" e são totalmente competitivos. Eles gostam de carros de corrida, de esportes e de caça. Gostam de consertar coisas, descobrir coisas, conquistar.
  O jogo de gato e rato que as mulheres acham enlouquecedor é, na verdade, muito excitante para os homens. Essa é uma diferença básica entre os sexos. A mulher, em geral, caminha para chegar a um destino: um compromisso. Já o homem acha mais divertido o percurso para chegar ao destino.
  A mulher poderosa compreende que, quando um homem deseja alguma coisa, ele vai à luta, e o fato de ter que correr atrás torna o objeto do desejo ainda mais atraente. Quando ele não obtém sucesso imediato, começa a ansiar pelo que procura. A mulher boazinha joga água fria nesse processo, porque o homem tende a ficar entediado com algo que não exige dele um grande investimento pessoal.
  As pessoas não costumam valorizar plenamente o que é gratuito. Quando uma mulher vai para a cama com um homem imediatamente, isso não o atrai. Os homens com quem conversei admitiram que o sexo muito fácil, em geral, não era tão bom.
  É como jogar em uma mesa de cassino. Se o sujeito ganha muito logo que chega, a noite de certa forma perde a graça. Mas, com pequenos ganhos altrenados com algumas perdas, ele se sente altamente estimulado. Sua natureza masculina competitiva entra em ação e o faz ficar ali e lutar. E se estiver perdendo, lutará com maior vigor.