quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.9

SE A ESCOLHA FOR ENTRE TER DIGNIDADE E TER UM RELACIONAMENTO, A MULHER PODEROSA PRIORIZA A DIGNIDADE ACIMA DE TUDO.

  A mulher poderosa é a mesma pessoa do começo ao fim do relacionamento. Ela não se afasta dos amigos, não abre mão da carreira nem de seus passatempos prediletos. Ela nunca faz concessões que a violentem para manter o homem a seu lado, não se deixa humilhar e tem consciência do próprio valor. Ao contrário da boazinha, ela não tolera desrespeito.
  A mulher poderosa tem enorme respeito por si mesma e faz as escolhas que contribuem para o seu crescimento. Como ela não tem medo, é ele quem fica com medo de perdê-la. Como não se mostra carente, o homem começa a sentir necessidade dela. Como não depende dele, ele passa a depender dela. É como um imã ao contrário. A pessoa que é menos dependente do resultado do relacionamento atrai a outra automaticamente.
  Pense com carinho na mulher poderosa, porque não se trata de uma pessoa dominadora, arrogante ou agressiva. Não é gentil, mas firme. Ela diz clara e serenamente a sua verdade e ouve a dos outros. Ela afirma seu desejo, mas é capaz de negociar e até de abrir mão de determinadas questões para manter o equilíbrio do relacionamento. Assim, é mais fácil para o homem lidar com a mulher poderosa do que com aquela que faz chantagem emocional, se descontrola ou se submete para prendê-lo. Aqui estão 10 características que definem a mulher poderosa:



  1. Ela mantém a própria independência.
  Não importa se ela é garçonete ou empresária. Ela gosta do que faz e da capacidade de se sustentar
  com seu trabalho.
  2. Ela não corre atrás do homem.
  A lua, o sol e as estrelas não giram em torno dele. Ela não corre atrás do homem nem vigia
  seus passos. Ele não é o centro do Universo.
  3. Ela é misteriosa.
  Existe uma diferença entre ser verdadeira e dizer tudo o que sente. A mulher poderosa escolhe o que
  quer revelar e tem um universo próprio. Nesse sentido, ela é imprevisível e desperta a curiosidade.
  4. Ela deixa espaço para que ele sinta saudade.
  Ela não o vê todas as noites, não deixa longas mensagens em sua caixa postal nem se torna íntima
  da secretária dele logo após o primeiro encontro. Os homens gostam de sentir falta da mulher - isso
  os estimula.
  5. Ela procura resolver os próprios problemas.
  Ela não despeja sobre ele suas preocupações, sobretudo no início do relacionamento. Busca outros
  recursos, reflete e, se acha conveniente, divide com ele as questões resolvidas. procura acalmar-se
  antes de conversar.
  6. Ela mantém o controle.
  Ela vai devagar, principalmente quando ele tem pressa. Ela se move no próprio ritmo, e não no dele,
  evitando que ele assuma o controle sobre ela.
  7. Ela não perde o senso de humor.
  O senso de humor dá leveza à relação e demonstra seu desprendimento. Entretanto, ela é capaz de
  tratar com serenidade qualquer questão que ele levante.
  8. Ela se valoriza.
  Quando ele a elogia, ela agradece e não tenta convencê-lo de que está enganado. Ela não pergunta
  sobre a ex-namorada dele e não compete com outras mulheres.
  9. Ela tem paixão por outras coisas além dele.
  Uma mulher com mútiplos interesses é muito mais fascinante do que aquela cujo único foco parece ser
  o homem. Como ela tem vida própria e independente, ele terá uma parceira com quem trocar
  experiências. E a mulher poderosa não se sente sozinha e relegada a segundo plano quando ele está
  ocupado com outras coisas.
  10. Ela trata o próprio corpo com gosto e entusiasmo.
  Ela cuida da aparância e da saúde. A auto-estima e o respeito de uma pessoa por si mesma se refletem
  na aparência física. Ela não deixa de usar batom vermelho porque ele não gosta dessa cor. Também
  não abre mão de se cuidar só para ficar mais tempo com ele. Mesmo porque um homem que não deseja
  que a mulher se cuide não merece qualquer atenção. Fuja dele!






 

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.8

A MAIOR DIFERENÇA ENTRE UMA MULHER PODEROSA E UMA MULHER BOAZINHA É O MEDO. A PODEROSA MOSTRA QUE NÃO TEM MEDO DE PERDER O HOMEM.

  Margareth Atwood afirmou que "o medo tem um odor, assim como o amor". Dizem que as origens da excitação e do medo se encontram na mesma parte do cérebro. Quando um homem fica ligeiramente receoso de perder uma mulher, sua excitação aumenta.

  A psique masculina é como uma planta. Precisa de água, mas também de ar para respirar. Dar a um homem muita certeza logo no início do relacionamento é o mesmo que encharcar uma planta. Pode matá-la.

  As mulheres precisam mudar o conceito que fazem das poderosas. Elas são gente boa. São doces e femininas. O que as diferencia é que não tomam decisões baseadas no medo de perder um homem.
  A diferença entre a poderosa e a boazinha não está na personalidade nem no comportamento. Não tem nada a ver com agressividade. Uma mulher é poderosa simplesmente porque não está disposta a abrir mão de si mesma.

sábado, 18 de dezembro de 2010

ELA TEM BOROGODÓ

 
 Borogodó significa "atrativo pessoal irresistível", aquele algo especial que não se sabe bem descrever. Que qualidade é essa? É a da mulher segura de si, que se sente confortável na própria pele e que dificilmente alguém consegue perturbar. E se consegue, ela administra bem a perturbação.
  Isso não tem nada a ver com aparência. Há inúmeras mulheres belíssimas que são dispensadas todos os dias. Também não se trata simplesmente de inteligência. Mulheres de todos os tipos, das mais brilhantes àquelas com um QI mediano, podem fazer ou não sucesso. O segredo está no fascínio que você causa, no mistério que evoca.
  Quando você perde a capacidade de criar faísca, o relacionamento perde o fogo. Pense na relação como se fosse um palito de fósforo. Você é a superfície áspera da caixa. Quando essa superfície se desgasta, é muito mais difícil acender o fósforo.
  Por exemplo, o homem diz: "Preciso de um tempo para pensar." A boazinha responde, aos prantos: "Por favor, não me deixe." A poderosa concorda e, por mais que sofra, mantém a serenidade. Pode até se oferecer para ajudá-lo a fazer as malas. Por quê?

  A. Ela gosta de ajudar.
  B. Ele não sabe fazer as malas sozinho.
  C. Ela gosta dela mesma.

  Dica: Acertou quem respondeu C. Como gosta dela mesma, a mulher poderosa não deseja ficar ao lado de alguém que não a queira. Ela não se joga aos pés do homem e implora que ele fique. Ela se respeita - e respeita a decisão do parceiro. Não perde o equilíbrio epermanece no controle da situação. E, assim, encanta o companheiro, reavivando o relacionamento.
  Você já observou que muitas vezes, quando está ocupada ou entretida com algo de seu interesse, seu parceiro vem beijá-la no pescoço e tenta chamar sua atenção? Vire o rosto, sorria e volte a se concentrar no que estava fazendo. Ele vai ficar curioso. Mas, se você sempre largar todos os seus afazeres para transformá-lo no centro das suas atenções, é muito provável que ele desapareça.
 

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.7

HAJA COMO SE FOSSE UM PRÊMIO E ELE ACREDITARÁ.

 Outra forma de se rebaixar é comparar-se a outra mulher. Portanto, nunca deixe transparecer quando se sentir ameaçada por uma beldade. Se você quiser fazer com que uma mulher nota 6 passe a valer 12, basta demonstrar que se sente ameaçada. Se você se mantiver tranqüila e segura - mesmo que por dentro a presença dela a ameace -, seu acompanhante ficará fascinado por você. E, então, algo curioso acontecerá. De repente, a outra mulher não parecerá tão ameaçadora. O poder que ela tem é o que você lhe dá.
 Uma amiga chamada Samantha foi convidada por um rapaz que acabara de conhecer para assistir a uma luta de boxe. No intervalo entre os rounds, uma mulher sensual, quase nua, entrava no ringue segurando uma placa com um número. O rapaz olhou para a moça e, em seguida, virou-se para ver a reação de Samantha. Ela agiu com naturalidade, sorrindo para ele. E continuou com a mesma postura todas as vezes que a mulher apareceu: serena, como se a outra nem exixtisse. No final do terceiro assalto, seu parceiro já nem prestava atenção na mulher semi-nua.

 Ele ficou tão fascinado por Samantha que, no trajeto até a cada dela, não parou de dizer como a achava incrivelmente linda. O relacionamento prosseguiu e se solidificou.
 Minha amiga agiu de maneira exemplar, mas não se pode dizer o mesmo do comportamento do rapaz. No caso de Samantha deu certo, mas geralmente um homem que, no primeiro encontro leva a mulher a um local onde há nudez feminina está passando a mensagem de que não pretende ficar com ela por muito tempo. Se o seu novo parceiro a convidar para ir a um desses lugares, fique atenta.
 E, sobretudo, não se sinta impelida a competir com outra mulher. Seja você mesma em qualquer ambiente. Além disso, não se esforce para atrair um homem sexualmente. A coisa mais fácil que existe é deixar um homem excitado, mas isso não gera relacionamentos duradouros. A questão não é excitá-lo. É ele se manter assim depois de se satisfazer. Esse é o ponto essencial.
 Homens de qualidade são atraídos por menos, não por mais. Atitudes discretas são mais estimulantes do que grandes exibições. Discrição não significa falta de beleza ou ausência de uma pitada de provocação. Se um homem vê uma mulher elegante de terninho e coque, já começa a imaginar como ela ficará com o cabelo solto e sem tanta roupa. Volto a afirmar: a parte mais difícil não é despertar o interesse masculino, é saber mantê-lo.
 Muito do processo de construção de um relacionamento sólido depende do seu autocontrole. Dedique-se, seja companheira, mas não exagere. Não telefone demais, não passe horas na cozinha fazendo um banquete para ele nem se vista de maneira excessivamente provocante. Lembre-se: se você vender a alma para manter um relacionamento, vai ter que pagar a conta depois.

 À medida que o relacionamento se aprofundar e você adquirir confiança, vai se sentir mais segura para saber que atitudes tomar. Talvez queira se vestir de maneira mais sensual, preparar pratos especiais, inventar novidades excitantes na cama. Mas aí ele saberá que você faz isso porque o ama e se sente amada e quer presenteá-lo com suas atenções e cuidados. Não se deixe influenciar pelos anúncios na televisão. A mulher que mantém o interesse masculino não é a que se sente confiante por causa de uma minissaia, um pircing no umbigo ou um vestido preto com decote profundo. A mulher poderosa não se fia nesses detalhes para se sentir bem com ela mesma. Ela confia no seu valor como mulher.
 " Ele tem que me aceitar como eu sou!", diz a mulher boazinha. Aceitar? De jeito nenhum, amiga. Acorde. Ele tem é que ser louco por você. Aceitação não tem nada a ver com isso. Ele aceita um capacho. Mas deseja a princesa encantada. Se você quer aceitação, procure um grupo de alto-ajuda. Estamos falando do que o faz suspirar. Tudo começou quando ele era criança. Quando recebeu de presente de Natal algo que não pediu e com o qual brincou por cinco minutos. O brinquedo que ele amava era aquele que ficava lá na última prateleira da loja e com o qual ele sonhava. Foi preciso juntar meses de mesada para comprá-lo. E é desse que ele sempre se lembrará, porque teve que fazer por merecê-lo.
 Vamos novamente comparar as situações:
 NA CABEÇA DELA: 1- "Estou fazendo tudo o que posso para conquistá-lo."
                                     2- "Quero ser franca e direta."
                                     3- "Estou cuidando dele."
                                     4- "Estou me doando totalmente para que tudo dê certo."

 NA CABEÇA DELE: 1- "Ela está se esforçando demais. Está desesperada."
                                     2- "Ela fala demais."
                                     3- "Ela quer ser minha mãe."
                                     4- "Ela é boazinha mas cansativa. Não existe química entre nós."

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N. 6

A VISÃO QUE VOCÊ TEM DE SI MESMA INFLUENCIARÁ O HOMEM

  Isso funciona de duas maneiras. Assim como uma mulher de aparência normal pode se tornar linda por causa daquilo que transmite, uma mulher linda pode se tornar feia aos olhos de um homem se for muito insegura.
  Se ele foi atrás de você, é porque a considera atraente. Um comportamento tranquilo e seguro irá convencê-lo de que você é deslumbrante.

  Você já percebeu que o importante é gostar de si mesma e se valorizar. Se não consegue isso, procure a ajuda de um terapeuta. Caso, contrário, esses conselhos não surtirão efeito porque sua atitude externa não refletirá uma segurança interna.

  Então, vamos repetir: nunca admita - nem para você mesma - que não é bonita. Se você se achar feia, correrá o risco de se tornar feia para os outros. Gosto é algo subjetivo. O que para um homem é "feio", para outro, é "lindo". O primeiro encontro envolve mais a aparência. Nos seguintes, o que conta é a sua atitude, sua segurança e sua postura.

domingo, 5 de dezembro de 2010

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.5

SE VOCÊ COMEÇAR O RELACIONAMENTO SE MOSTRANDO DEPENDENTE, ELE VAI SE AFASTAR. MAS, SE ELE A VIR COMO ALGO QUE NÃO PODE TER, CONQUISTÁ-LA SERÁ UM DESAFIO.

  Mais uma vez, não se trata de um jogo. Trata-se de compreender a natureza humana e de se comportar de acordo com ela. Um homem sempre vai desejar o que não pode ter. Quando uma mulher se mostra desinteressada, conquistar o amor dela passa a ser um desafio.
  É possível que no início o homem procure deixar a mulher insegura. Mas, se ela mantém o seu nível de dignidade e auto-estima, de repente a dinâmica muda e aquele cara que tinha horror a relacionamento começa a sonhar em tê-la como companheira. Mas, se você cede imediatamente, ele não vai lhe dar o mesmo valor.
  As mulheres erram ao se desmerecerem na frente dos homens. Nunca fale sobre a cirurgia plástica que deseja fazer ou o peso que precisa perder. Se ele a elogiar, não tente convencê-lo de que está enganado. Se você perceber que está sendo modesta, humilde ou qualquer delírio similar, corrija o problema imediatamente. Acolha o elogio e alegre-se com ele. As mulheres têm a perversa tendência de negar os elogios que recebem, chamando imediatamente a atenção para qualquer ponto negativo. Por favor, resista à tentação e não faça isso! Acolha o elogio, agradeça e alegre-se!
  Você precisa acreditar que é um bom partido para que os outros também acreditem nisso. O que as mulheres precisam entender é que, quando um homem considera uma mulher um prêmio, a aparência tem muito pouca importância. O que conta é o conjunto. Quando exclamamos "Que mulher linda!", muitas vezes estamos falando da postura, da personalidade que tranparece, do interesse que a mulher desperta.