terça-feira, 30 de novembro de 2010

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.4

ALGUMAS VEZES O HOMEM NÃO TELEFONA DE PROPÓSITO, SÓ PARA VER COMO VOCÊ REAGE.

  Faz parte da natureza do homem sondar para ver até que ponto ele consegue se dar bem. Este mesmo comportamento se observa em crianças e até em animais domésticos. É um comportamento típico.
  Recuar também é algo que os homens fazem para se sentirem mais seguros. Nenhum homem vai dizer: "Querida, preciso saber o que represento para você." Em vez disso, ele se retrai para ver a sua reação. Quando você demonstra desamparo ou indignação, isso dá a ele uma sensação de controle. E se você se comporta sempre da mesma maneira, com o passar do tempo ele deixa de enxergá-la como um desafio mental. Mas, se ele não pode prever sua reação, você passa a representar um desafio.

  Muitas vezes o homem recua porque precisa de liberdade para respirar. Se ele se afastar mais tempo do que o normal, procure aceitar isso com a maior serenidade possível. Dessa forma, ele vai ficar sem saber se você sente saudade (ou melhor, se precisa) dele. Mas quando o homem percebe que a mulher tem uma carência enorme, o mais provável é que se afaste, por estar assustado ou desinteressado.
  Tente não dizer coisas do tipo: "Por que você não me ligou?" ou "Por que você desapareceu durante uma semana?". Se você agir como se isso não tivesse tanta importância (porque você tem vida própria e outras formas de diversão), ele irá procurá-la se estiver de fato interessado. Por quê? Porque não vai achar que tem total controle sobre você.
  Há pouco tempo, uma importante revista voltada para o público adolescente deu às meninas o que considero um mau conselho. Disse que deviam colocar bilhetes em lugares inesperados, como na mochila ou no armário do rapaz, ou "escrever uma poesia e deixá-la no pára-brisa do carro dele". Como se isso não bastasse para matar o relacionamento, a revista sugeriu fazer uma suspresa ao namorado, mandando entregar uma pizza na casa dele. Muito bem. Faça tudo isso e o que você ganha? Uma receita mágica para convencê-lo de que você não larga do pé dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário